Atendimento
24 horas
Ligação gratuita
0800-0603030
Descupinização 24h

Descupinização 24 horas Ômega em São José dos Campos

Como você se livrar de cupins?

Algumas das melhores maneiras de se livrar de cupins é aplicar produtos que matam cupins no exterior de sua casa, usar produtos químicos diretos no interior de sua casa, criar iscas de cupins e pulverizar ácido bórico em pisos e paredes. Para essa missão conte com os serviços da Ômega do Vale descupinizadora, que conta com profissionais que sabem lidar com produtos tóxicos.

Livrar-se de cupins subterrâneos

  • Barreiras contra cupins: Aplicamos tratamentos convencionais de cupins ao perímetro externo da sua casa para criar uma barreira. Os cupins são incapazes de detectar o cupimicida, então eles não tentam evitá-lo. Quando um cupim come materiais tratados com cupimicida, ele morre. Termiticide também funciona se espalhando como um vírus. Quando um cupim entra em contato com o cupim, ele o carrega sem saber, infectando outros cupins e, finalmente, matando a colônia.
  • Produtos Químicos Diretos: Os produtos químicos diretos, ao contrário dos cupins, podem ser usados dentro de sua própria casa. Se você avistar um cupim e quiser despachá-lo imediatamente, esta é a técnica que usamos. Aplicamos a espuma termidor diretamente em rachaduras, vazios e fendas que são ótimos esconderijos de cupins. A espuma inodora se expande e depois evapora, deixando para trás um resíduo que envenena os cupins assim que eles a tocam. Este método dura um mês ou um pouco mais.
  • Iscas de cupins: iscas de cupins são um método comprovado. Essas iscas, instaladas ao redor do perímetro da fundação de sua casa, atraem cupins forrageiros para o veneno dentro. A toxina de ação lenta interrompe o crescimento natural dos cupins, matando-os enquanto tentam fazer a muda. Por causa da ação retardada da toxina, os cupins infectados levarão o inseticida de volta à colônia e o transmitirão a outros cupins.
  • Nematoides benéficos: Esses vermes microscópicos e segmentados são parasitas naturais de muitas pragas de jardim - incluindo cupins. Nematoides benéficos se enterram em seu hospedeiro e liberam uma bactéria intestinal simbiótica que envenena o sangue do cupim, matando-o em questão de dias.

Livrando-se de cupins de madeira seca

Tratamento de manchas: Em casos de madeira pintada ou acabada, nosso técnicos descupinizadores pode perfurar e preencher buracos para combater cupins de madeira seca. Primeiro, precisamos fazer furos a cada 25 centímetros na madeira infestada de cupins. Você sentirá resistência quando atingir o ninho. Em seguida, preencha os buracos com cupimicida. Para finalizar, use uma massa ou remendo de madeira para fechar os buracos.

Livrando-se de cupins subterrâneos e de madeira seca

  • Ácido bórico: O ácido bórico é um método testado e comprovado para matar cupins, o ácido bórico altamente eficaz como ingrediente principal. O ácido bórico funciona desidratando o cupim e desligando seu sistema nervoso. Simplesmente pulverize rachaduras e fendas em pisos, paredes e tetos uniformemente com o ácido.
  • Terra diatomácea: Este método mata cupins penetrando seu exoesqueleto e desidratando-os. A terra de diatomáceas é composta de organismos aquáticos fossilizados cujos exoesqueletos são compostos de sílica. Apenas polvilhe o pó em torno das áreas onde você suspeita de cupins e espere que eles rastejem sobre ele.
  • Armadilha de papelão: Depois de identificar a fonte de sua infestação de cupins. A celulose do papelão atrairá os cupins e as pragas ficarão presas entre as duas peças. Então, você pode levar o papelão para fora e queimá-lo. Este não é um método muito eficaz, já que não há garantia de que irá prender todos os cupins, que podem se reproduzir muito rapidamente. Além disso, a manutenção é fundamental - se muitos corpos de cupins mortos se acumularem, isso impedirá que futuros cupins rastejem para o papelão.

Quais são os diferentes tipos de cupins?

Os dois principais tipos de cupins que você encontrará em São José e região são os cupins subterrâneos e os cupins de madeira seca. É importante identificar com qual tipo você está lidando, pois eles podem exigir diferentes métodos de tratamento. Embora você possa criar barreiras venenosas contra cupins subterrâneos, você precisará localizar tratamento ou obter serviços de fumigação para cupins de madeira seca.

  • Cupins subterrâneos: Os cupins subterrâneos vivem em sua madeira fundamental, no solo e em qualquer pilha de compostagem ao redor de sua casa. Eles criam tubos de lama, ou estradas de madeira e solo, para viajar em sua casa. Este tipo de cupim geralmente causa mais danos do que os cupins de madeira seca, por causa de suas mandíbulas dente de serra. Com o tempo, os cupins subterrâneos podem desmoronar completamente um edifício. De acordo com a Ômega, os cupins subterrâneos são responsáveis por 95% dos danos causados pelos cupins. Os cupins subterrâneos têm ⅛-⅜ polegadas de comprimento e são de forma estreita. Sua cor depende de sua “casta”. Os trabalhadores são de uma cor creme pálida, enquanto os soldados compartilham essa cor do corpo, mas têm cabeças marrons. Cupins reprodutivos vêm em dois tipos e cores. Os reprodutores primários são pretos ou marrons, e os reprodutores suplementares são brancos cremosos. As colônias de cupins subterrâneos podem se tornar enormes, variando de 100.000 a até 1 milhão de cupins.
  • Cupins de madeira seca: Enquanto os cupins subterrâneos requerem contato com o solo para viver, os cupins de madeira seca podem viver exclusivamente na madeira. Eles não criam tubos de lama para viajar e geralmente são encontrados apenas ao longo das regiões costeiras quentes. Os cupins de madeira seca variam em tamanho de ⅛-½ polegadas e variam em cores. Os cupins que danificam diretamente as matas são brancos, como os cupins subterrâneos. Os cupins alados de madeira seca abrangem o espectro de cores do amarelo-castanho ao marrom claro. As colônias de cupins de madeira seca podem conter até 2.500 membros.

Como identificar uma infestação de cupins

Antes de mergulharmos nas técnicas para livrar sua casa dos cupins, vamos detalhar as maneiras de identificar uma infestação de cupins. Infelizmente, não é tão fácil quanto ver um cupim deslizando pelo seu grão de madeira. Comece verificando seu sótão, todas as rachaduras e juntas de sua casa e caixas de fusíveis. Aqui estão alguns tipos de evidências de que a fundação da sua casa está sob ataque.
  • Madeira oca: Se você bater em sua madeira e ouvir um baque suave ou um som oco, é bastante claro que você tem cupins. Você pode usar uma chave de fenda para testar ainda mais sua madeira. Se você pressionar a chave de fenda na madeira e ela ceder facilmente, não é um bom sinal.
  • Tubos de lama: os cupins subterrâneos criam suas próprias “estradas” a partir de tubos de lama para conectar a madeira que comem ao solo. Esses tubos de lama, feitos de madeira e terra, têm a largura de um lápis. Identificá-los significa que você tem cupins, mas a ausência deles não significa que você está livre de casa. Os cupins subterrâneos podem não tê-los feito ainda, e os cupins de madeira seca não fazem tubos de lama, então eles podem estar em suas mãos.
  • Head banging: Você pode ouvir um som de clique estranho vindo de dentro de suas paredes. Isso porque quando os cupins soldados detectam uma ameaça, eles sinalizam perigo para outros cupins batendo a cabeça contra a madeira e sacudindo o corpo.
  • Evidência de enxame: Quando cupins subterrâneos partem para criar uma nova colônia, eles perdem suas asas, geralmente em pilhas. Se você vir um monte de asas espalhadas, elas podem ser de cupins.
  • Pintura descascada: Quando os cupins danificam o drywall, eles deixam a umidade entrar no espaço entre a superfície e a pintura, fazendo com que a tinta borbulhe ou descasque. Existem outras razões pelas quais sua tinta pode empenar, mas se você notar isso em conjunto com outros sinais, você pode ter uma infestação de cupins.
  • Frass: Se você ver pelotas pequenas, granulares e ovais nas molduras das portas, rodapés e peitoris das janelas, elas podem ser fezes ou excrementos de cupins.
  • Vendo cupins vivos: É possível que você encontre alguns cupins vivos. É importante distingui-las das formigas voadoras para que você saiba com o que está lidando. As asas traseiras dos cupins são uniformes em tamanho, seus abdômens são grossos e suas antenas são retas. Por outro lado, as formigas voadoras têm asas de tamanhos diferentes, são mais finas no meio e têm antenas dobradas.

Como prevenir cupins

Existem várias maneiras de tornar sua casa menos atraente – ou indisponível – para os cupins. Aqui estão os principais métodos.

  • Verifique se há vazamentos: Cupins subterrâneos não podem viver sem umidade. Mantenha sua casa seca para mantê-los afastados, especialmente seu telhado e ar condicionado.
  • Calhas e canos limpos: Os cupins adoram se esconder em lugares quentes, escuros e úmidos. Limpe calhas e canos com frequência para evitar que os cupins se instalem.
  • Preencha rachaduras e fendas: calafete e sele quaisquer aberturas desnecessárias em sua fundação onde os tubos encontram a parede e certifique-se de selar janelas e portas.
  • Cuidado com a madeira: os cupins são atraídos pela celulose da madeira, por isso é vital que você não empilhe lenha contra sua casa ou deixe tocos de árvores em seu quintal. Ao construir sua casa, certifique-se sempre de deixar pelo menos 6 polegadas entre sua varanda, deck ou pátio e o chão, e use madeira resistente a cupins sempre que possível.
  • Tenha cuidado com a cobertura morta: os cupins subterrâneos precisam de solo e certos tipos de cobertura contêm madeira. Opte por cobertura composta de materiais como borracha ou cascalho.
  • Faça inspeções regulares: Claro, o melhor método de prevenção são as inspeções regulares de cupins por uma empresa profissional de controle de pragas.
WhatsApp